Área de Profissionais

A.J. Pinto II

Esta foi a primeira empresa do Grupo, fundada em 1979 por 3 sócios, 2 dos quais ainda se mantêm: António José Gonçalves Pinto e José Maria Gomes Silva.



Dedica-se à importação e distribuição de conceituadas marcas, tendo como clientes principais os revendedores e as empresas de cozinhas, construção, gabinetes de arquitetura e engenharia, entre outros.

Neste âmbito, representa no Norte a marca Teka e a nível nacional as marcas De Dietrich e Brandt com um vasto leque na sua gama de produtos, tais como fornos, placas, exaustores, lavagem de roupa e louça, aparelhos de frio, todos produtos de grande prestígio e qualidade. 

Recentemente juntou ao seu portfólio a marca italiana Tecnowind, que apresenta uma variada gama de produtos de exaustão para cozinha.



Representa ainda, desde Outubro de 2008 a marca Alfa, com máquinas de costura e alguns pequenos domésticos.



Distribui também equipamentos de aquecimento das marcas Artel (pellets), Hergóm (lenha) e Cosmogás (gás). Estufas, recuperadores, fogões  e caldeiras são alguns dos principais aparelhos de que dispõem.



A A. J. Pinto, tendo surgido como a primeira empresa do Grupo, é sem dúvida a que lhe atribui a identidade que hoje possui.